Padre Geraldo venceu em Japaratuba e aguarda decisão do TSE

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Padre Geraldo aguarda decisão do PSE
Padre Geraldo aguarda decisão do PSE

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/10/2012 às 02:58:00

O candidato a prefeito de Japaratuba, Padre Geraldo Oliveira (PT), foi o vencedor da eleição de domingo, 7, obtendo mais de 100 votos na frente da candidata Lara Moura (PR), que conseguiu 5.023 votos. Como a candidatura do padre está sub judice, os votos dele ainda não foram computados oficialmente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O padre Geraldo depende do julgamento de um recurso impetrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para saber se será diplomado ou não como o novo prefeito de Japaratuba. "O resultado deve sair num prazo de 15 dias. Caso seja favorável ao registro da candidatura, o padre Geraldo será diplomado prefeito de Japaratuba", explica o promotor eleitoral Paulo José Francisco.

Por causa dessa indecisão, os moradores de Japaratuba ainda continuarão na expectativa para conhecer quem irá administrar o município pelos próximos quatro anos. De acordo com o resultado divulgado, a candidata Lara Moura, atual prefeita, obteve 5.023 votos, contra 193 do professor João, do PSOL. "Os votos do padre Geraldo somente deverão ser divulgados quando sair a decisão do TSE", confirmou o promotor.